chuva

Previsão do tempo: será que a chuva vem?

Débora Damasceno
Débora Damasceno
chuva

#souagro| A espera tão aguardada pelos agricultores é de que a chuva chegue, mas será que ela realmente vem? Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), ela deve vir só na próxima semana. Por enquanto, até o fim de semana as temperaturas devem continuar elevadas em todo estado com tempo seco e sem muitas mudanças nos próximos dias com predomínio de sol com temperaturas que podem passar dos 30 °C, principalmente entre as faixas norte e oeste, com baixa umidade relativa do ar, podendo ficar abaixo dos 30% durante a tarde. Alguma variação de nebulosidade ainda é esperada sobre a RMC, porém o aquecimento será mais significativo, devido à presença do sol. Na faixa litorânea, algumas garoas ocasionais ainda poderão ocorrer entre a madrugada e a manhã, porém o sol também deverá parecer ao longo do dia, mesmo que entre nuvens.

VEJA O VÍDEO: 

Nesta sexta-feira (10) realmente as temperaturas devem permanecer muito elevadas, o mapa abaixo mostra a maioria das máximas passando dos 30°C, inclusive podendo chegar a 34°C em algumas regiões, é muito calor com clima abafado, uma situação que vem gerando muita preocupação aos agricultores nos últimos dias. Esse clima seco já tem trazido prejuízos e inclusive dificultado o controle de pragas.

 

chuva

O retorno da chuva está previsto para o começo da semana que vem, uma nova frente fria deve passar pelo sul do país na segunda-feira (13), mas a instabilidade climática permanece pelo menos até quarta-feira (15).

A próxima semana então deve ser diferente do que temos visto nas últimas semanas no Paraná, teremos uma situação muito instável no tempo com retorno das chuvas na maioria das cidades paranaenses.

 

Próximas 48h

Sábado de tempo estável sobre todo o Paraná. O sol aparece, inclusive entre a RMC e o litoral, mantendo as temperaturas elevadas em todo o Estado. Nas faixas oeste e norte, as temperaturas deverão ultrapassar os 35 °C. Baixos índices de umidade relativa também deverão ser registrados, principalmente sobre o interior do Paraná, com valores próximos ou abaixo dos 30%.

 

(Débora Damasceno/ Sou Agro)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas