IDR-Paraná doa meia tonelada de uva a famílias carentes
#souagro | Famílias em vulnerabilidade social terão um Natal mais digno em 2021. O Polo de Pesquisa e Inovação do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural), por intermédio da sua equipe técnica, realizou a entrega de meia tonelada de uva in natura destinada ao Banco de Alimentos, uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar.
A doação às famílias foi possível graças à participação de todos os servidores e colaboradores do IDR-Paraná, que ao fim das atividades no dia 23 de dezembro em torno da avaliação dos experimentos com videira no Polo de Pesquisa, fizeram a separação dos cachos de uva para posterior doação. A entrega das uvas pelo IDR-Paraná foi feita para o Sr. Jackson Bofinger, do Banco de Alimentos de Cascavel.
- Novo decreto estende emergência hídrica no Paraná
- Paranhos: Situação de Emergência está em vigor há 119 dias
O Banco de Alimentos funciona por intermédio da coleta dos produtos não comercializados pelo atacadistas e produtores. A iniciativa faz parte das ações da Ceasa-Paraná, vinculada à Seab (Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
A Estação de Pesquisa do IDR-Paraná localizada em Santa Tereza do Oeste é parceira do Banco de Alimentos há vários anos, fornecendo frutas, cereais e verduras de parcelas experimentais. O principal objetivo da equipe mobilizada para garantir as doações foi o de tornar a ceia de Natal das pessoas mais carentes mais doce e feliz.
De acordo com o IDR-Paraná, essa iniciativa é mais um compromisso em formar uma organização sólida e prestar serviço integrado de pesquisa e experimentação agrícola, de assistência técnica e extensão rural, de fomento no meio rural e de expansão da base de agroecologia para a produção de alimentos de alta qualidade de forma ágil e eficiente.
(Vandré Dubiela/Sou Agro, com IDR-Paraná)