ovos

Exportação de ovos comerciais sofre queda em novembro

Débora Damasceno
Débora Damasceno
ovos

As exportações de ovos comerciais apresentaram queda no último mês do ano e se confirmaram expressivamente abaixo dos embarques realizados em novembro do ano passado. O total de ovos comerciais com casca in natura alcançou volume próximo dos 6,3 milhões de ovos (quase 17,4 mil caixas), indicando queda de 3,6% sobre o embarcado no mês anterior, enquanto na comparação com o volume de novembro do ano passado, a retração atingiu 63,8%.

ovos

 

O acumulado nos primeiros onze meses alcança volume de 87,041 milhões de ovos e equivale a aumento de 130,4% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. O volume exportado nos últimos doze meses – dezembro de 2020 a novembro de 2021 – alcança 106,4 milhões de ovos e representa 172,3% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Ovos vermelhos apresentam o menor adicional para os ovos brancos por quase três meses
O que pode ser considerado a melhor semana do mês para os negócios com ovos brancos e vermelhos por encontrar o consumidor capitalizado vai transcorrendo sem mostrar o dinamismo esperado. O resultado é a manutenção das mesmas bases de referência por sete dias consecutivos e que se mantém quase 2% abaixo do praticado na abertura de dezembro.

Quem continua apresentando perda ainda maior que a do ovo branco é ovo vermelho que já chegou a ser comercializado por quase R$18,00 a mais que o valor da caixa de ovos brancos em alguns dias de fevereiro último.

ovos

Agora, por quase três meses, esse adicional se encontra apenas R$2,00 acima do preço de comercialização do ovo branco, significando a menor relação verificada no decorrer do ano. Por ora, as condições presentes no mercado de comercialização indicam que não existe tendência de modificação no curto prazo.

(FONTE: OvoSite)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas