Começou hoje (8) a 1ª Feira de Produtos e Serviços da Agricultura Familiar, a Agrifamiliar Paraná 2021, com o objetivo de trazer um pouco da agricultura familiar a Curitiba, o evento acontece até o próximo dia 12 com uma programação extensa com muitas oficinas, apresentações artísticas e é claro muita comida boa.
O evento acontece na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná (Fetaep), no Bairro Rebouças em Curitiba. A feira tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), e patrocínio da Copel, entre outros.
BRDE é vencedor em prêmio na categoria Inovação em Crédito
“Sabemos como poucos plantar, colher e transformar. Nossos produtos são de alta qualidade, preenchem os requisitos para comercialização e as regulamentações sanitárias, e agora queremos aproximar o produtor do comprador”, disse o presidente da Fetaep, Marcos Brambilla, organizador da feira.
O objetivo é promover a agricultura familiar sustentável, estimular o consumo consciente, a compra de fornecedores próximos e o reconhecimento de produtos artesanais locais, que impacta diretamente no desenvolvimento da economia regional.
Além de oferecer uma série de produtos com qualidade certificada, como doces, compotas, queijos, mel, hortifrutigranjeiros, temperos, embutidos, cerveja e cachaça artesanais, vinhos, cosméticos e flores, a Agrifamiliar terá uma programação cultural e oficinas relacionadas ao setor agro. Todas as atividades serão na Fetaep (Rua Piquiri, 890).
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
(Débora Damasceno com AEN)
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) retirou da pauta desta segunda-feira (19) o Projeto de…
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou o registro de um foco da doença…
O G7 Paraná, grupo que reúne entidades representativas do setor produtivo do Estado, manifesta posição…
A entrada da China entre os compradores de sorgo brasileiro amplia as opções de venda…
Apesar da demanda lenta, os preços do feijão-preto avançam em outubro, enquanto os do carioca…
O Rio Grande do Sul registrou nesta segunda-feira (19) temperaturas abaixo de zero em plena…
O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias
Leia Mais