A espera da chuva. Veja a previsão do tempo para a semana
Pancadas de chuva e descargas atmosféricas seguem sendo registradas pelo Paraná nesta tarde de domingo, porém mais nas regiões central e leste do estado. Na imagem de radar abaixo, é possível observar o posicionamento dos núcleos de chuva. Rajadas de vento forte também foram detectadas, associadas ao deslocamento das áreas de instabilidade.
-
Seca castiga estados do Sul e perdas já são inevitáveis
- Cooperativas do Paraná devem faturar R$ 150 bilhões
Cadê a Chuva?
O engenheiro agrônomo do Clima Terra, e consultor do Portal Sou Agro, Ronaldo Coutinho anunciava ainda na primeira semana de novembro, que os dois últimos meses de 2021 seriam de chuva escassa, e ele não errou. Na maioria nas regiões produtoras dos três estados do Sul, choveu quase nada e sol forte castiga as plantações de soja e milho.
Segunda-feira
Na segunda-feira, a instabilidade segue atuando nas regiões da metade leste do estado. Nas regiões sul, centro-sul, Campos Gerais e no leste, pancadas de chuva acompanhadas de algumas trovoadas ocorrem entre a madrugada e manhã. Na região do Norte Pioneiro, a chuva chega no decorrer da manhã. Entre as regiões oeste e noroeste, as temperaturas seguem elevadas.
Risco de incêndios
Veja no mapa o risco de incêndios florestais em todas as regiões paranaenses válido para as próximas 24 horas.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro
Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram
Altas temperaturas
O calor também judia nas plantações que já sofrem com a seca. Em algumas cidades do oeste como Foz do Iguaçu, Palotina, Missal, Santa Helena e Terra Roxa, as temperaturas passaram dos 35 graus nos termômetro com sensação térmica de mais de 37 graus na metade da tarde deste domingo.
Para o restante desta semana, a situação das temperaturas não deve mudar muito no estado e se manterem altas.
(Sirlei Benetti / Sou Agro)