Pet Sitter Cascavel

Você sabe o que é pet sitter?

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
Pet Sitter Cascavel

 

#souagro | Você sabe o que é pet sitter? Se não, vamos utilizar as próximas linhas para explicar essa profissão movida por amor incondicional e atenção ao bem-estar dos animais. Pet sitter nada mais é que uma babá de pets. Tudo começou quando Patti Moran, uma profissional nos Estados Unidos percebeu que os animais de estimação precisavam de um cuidado mais delicado. O termo pet sitter foi utilizado pela primeira vez em 1987, como parte de um livro escrito por Moran.

Em Cascavel, um dos bons exemplos dessa profissão é Vanessa de Oliveira Dias. Apaixonada pelos animais desde a infância, em 2014 a oportunidade bateu à sua porta, quando uma amiga pediu para que cuidasse do cãozinho por um período. “Desde então, surgiu a ideia de trabalhar com os pets e focar nesse mercado”, conta Vanessa. “Eu não gosto de pets, eu simplesmente amo eles. Nunca, em nenhum momento da minha vida fiquei sem um pet. Meus pais contam que chegaram da maternidade e me apresentaram ao pointer que eles tinham. Foi amor à primeira vista”.

Em relação ao mercado, Vanessa de Oliveira relata que a procura é sazonal. “Mas sempre aparece um ou outro”. Segundo ela, a prioridade é seguir a rotina do pet. Em alguns casos, mediante autorização dos donos dos pets, ela chegou a atender diretamente na casa dos tutores, que saíram de férias.

Todos os cuidados são adotados com a máxima responsabilidade. A troca de água e alimentação são diárias, bem como a higienização dos locais utilizados pelos pets. “Mantenho os passeios e, se preciso, administro a medicação com responsabilidade. Carinho, atenção e brincadeiras, você pode ter certeza que têm de sobra”.

Engana-se que a pet sitter cuida apenas de cãos e gatos. Peies, hamster e pássaros já passaram sob seus cuidados. E não são apenas animais que recebem a atenção. Ela também costuma cuidar de plantas, que também necessitam de atenção especial para se manterem vivas e belas.

O trabalho exercido pela pet sitter é personalizado. “Isso passa mais tranquilidade ao tutor, principalmente pelo fato de manter a rotina do pet. Horário de alimentação ou qualquer peculiaridade é mantida”, conta Vanessa.

Vanessa: paixão por bichos de estimação é nutriada desde a infância

Essa atenção personalizada aos animais de estimação, combate o estresse do pet ao sair de seu ambiente, principalmente em relação aos felinos, além de possibilitar a convivência pacífica com outros animais. “Optar por pet sitter não é luxo. É priorizar o conforto do seu pet, tanto físico quando emocional. É acessível a todos”. Se você quiser acompanhar o trabalho da Vanessa, pode acompanhar pelas mídias sociais: @petsitter.vhany (Instagram) ou pelo fone (45) 98808-3761.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

MAIS NOTÍCIAS:

Abelhas: aumenta migração para área urbana

Projeto incentiva produção de morangos no Paraná

Canola no PR: 2021 tem produção 60% menor que o esperado

 

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas