Presidente Bolsonaro diz que ataques à Amazônia são injustos
Ao participar de evento com investidores em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o presidente Jair Bolsonaro disse hoje (15) que os ataques que o Brasil sofre em relação à Amazônia não são justos e convidou autoridades árabes e investidores locais a conheceram a região.
“Nós queremos que os senhores conheçam o Brasil de fato. Uma viagem, um passeio pela Amazônia é algo fantástico. Até para que os senhores vejam que a nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo.”
Abelhas: aumenta migração para área urbana
Durante a abertura do Fórum Invest in Brasil, Bolsonaro afirmou que mais de 90% da Amazônia se mantém preservada. O presidente disse ainda que o país está de portas abertas para negócios, sobretudo no setor de agricultura.
“A Amazônia é um patrimônio, é brasileira. E vocês, lá, comprovarão isso e trarão realmente a imagem que condiz com a realidade”, concluiu.
O FÓRUM
O evento é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“Nós somos muito próximos. O Brasil possui mais de 5 milhões de árabes. Se formos contar os descendentes, chegamos à casa dos 30 milhões”, disse, durante a abertura do evento. “Mais do que bons parceiros, somos irmãos”, completou.
Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram
Além de Bolsonaro, participaram os ministros Paulo Guedes (Economia), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Carlos França (Relações Exteriores), Braga Netto (Defesa) e Gilson Machado (Turismo).
“Temos certeza que essa passagem os fará investir mais ainda”, finalizou o presidente, ao se referir a autoridades locais e investidores árabes, que também participaram do fórum. “Espero retornar brevemente anunciando mais interações entre nós”.
Expo 2020
Bolsonaro participa ainda nesta segunda-feira (15) do Dia do Brasil na Expo 2020. A solenidade, em Dubai, coincide com o aniversário da proclamação da República brasileira.
Cultivo de algodão pode retornar com força ao Paraná
A programação prevê atividades na praça Al Wasl, principal ponto da exposição, além da visita de Bolsonaro ao Pavilhão Brasil, um dos mais movimentados e com maior número de visitantes.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro
Adiada por um ano por conta do novo coronavírus, a Expo 2020 é tida como o maior evento internacional aberto ao público desde o início da pandemia.
Abu Dhabi
Após o fórum, Bolsonaro deve seguir para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos e vizinha a Dubai, onde participa de audiência com o príncipe herdeiro Mohamed Bin Zayed Al Nahyan.
(FONTE: Agência Brasil) Foto: divulgação Apex Brasil