FEIRA

ABPA & Apex-Brasil participam de maior feira da China

Débora Damasceno
Débora Damasceno
FEIRA

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participa de 05 a 10 de novembro da China International Import Expo (CIIE), feira promovida pelo Governo Chinês, com a participação dos principais fornecedores e parceiros do país asiático.

Durante a feira, a ABPA contará com um espaço exclusivo para a avicultura e suinocultura do país. Além de encontros de negócios, a ação contará com apresentação de materiais eletrônicos acessíveis por QR Code – atendendo aos protocolos preventivos à Covid-19, sem a distribuição de materiais impressos – com ampla divulgação dos atributos e diferenciais do setor produtivo brasileiro, com destaque especial à qualidade dos produtos, ao status sanitário e à sustentabilidade do setor.

 

Bancos e cooperativas solicitam R$ 654 milhões para recuperação de cafezais atingidos por geadas

 

A ABPA ainda marcará presença com apresentação no China Chamber of Commerce of I&E of Foodstuffs, Native Produce and Animal By-Products (CFNA), congresso oficial que acontecerá no dia 07 (domingo), em paralelo à CIIE. Por vídeo gravado, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, reforçará os laços de confiança estabelecidos entre a avicultura e a suinocultura do Brasil, e o mercado importador chinês.

“A CIIE é um evento que sinaliza como deverá seguir os negócios entre exportadores e o mercado chinês. É um momento de reforço de compromissos e de laços, fortalecendo nossa posição como auxiliadores da segurança alimentar da população chinesa”, avalia Santin.

 

FEIRA
CIIE 2021

Considerada a maior feira da China, a CIIE 2021 acontecerá no centro de exposições National Convention & Exhibition Center, em Xangai.

 

Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram

 

A ABPA

A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

 

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

 

APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Sem contêineres, gergelim é embarcado direto em navio

 

AS MARCAS SETORIAIS

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente.

FOTOS: CIIE / FONTE: Apex Brasil

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas