VÍDEO: Frio na reta final de outubro
#souagro | 2021 realmente está atípico no que diz respeito a previsão do tempo e tudo indica que teremos frio na reta final de outubro. Neste domingo, o tempo seguiu instável no Paraná, devido ao deslocamento de uma frente fria. Em todo o estado, o tempo melhora ao longo do dia, com diminuição da nebulosidade a partir da tarde. A sensação de frio aumenta à noite, devido aos ventos que fluem de sul/sudeste, transportando ar menos aquecido até o Paraná.
-
Tempestade: Mais de 7 mil chamados foram recebidos pela Copel
-
Temporal deixa 435 mil unidades consumidoras sem energia
-
Tempestade destrói aviário e lavouras no Paraná
Segunda-feira
Na segunda-feira, a estabilidade volta a predominar em grande parte do estado. Apenas no leste, devido à incursão dos ventos do oceano, mantém ainda uma maior concentração de nuvens na região com possibilidades para chuva fraca isolada, principalmente no amanhecer. Devido aos ventos que sopram dos quadrantes sul/sudeste, o dia começa com temperaturas amenas e no decorrer da tarde os termômetros não apresentam grandes elevações.
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL SOU AGRO NO INSTAGRAM
O destaque desta semana fica por conta das temperaturas. Frio pela manhã e ao longo do dia vai esquentando, porém em algumas regiões, como Sul e Sudoeste do Paraná, os termômetros podem chegar a 5 graus. Na divisa com Santa Catarina, não está descartada a possibilidade geada. Isso mesmo! Geada na ultima semana de outubro.
A previsão é do engenheiro agrônomo do Clima Terra, Ronaldo Coutinho, que também faz um alerta para a baixa incidência de chuva a partir do mês de novembro, característica do La Niña.
(Sirlei Benetti / Sou Agro)
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro