ESPECIAIS
Tempestade: 20 mil domicílios seguem sem energia elétrica
Gradativamente o fornecimento de energia é retomado nos locais mais atingidos pelo temporal do último final de semana. O número de domicílios desligados devido aos estragos causados pelo evento climático reduziu para 21 mil, em todo o Paraná. Destes, 14 mil estão situados na região Noroeste, que sofreu os maiores impactos.
Nas regiões Oeste e Sudoeste, restam 3,9 mil domicílios sem energia. O município de São Pedro do Iguaçu, que até a manhã de terça-feira era um dos mais prejudicados, já está praticamente todo reenergizado. Ramilândia também teve avanços na recomposição da rede elétrica bastante danificada e agora restam menos de 10% do total de domicílios sem energia.
-
Paraná oferece acesso a crédito para municípios afetados pelo temporal
-
Lavoura atingida pelo granizo? Veja quando acionar o seguro
-
Pós temporal: Cautela na hora de decidir replantar a soja
Este é o pior temporal já enfrentado pela Copel no interior do Estado. Alternadamente, mais de um milhão de domicílios tiveram desligamento de energia por algum tempo durante a ocorrência dos ventos fortes, raios, e da queda de árvores sobre a rede. Em todo o Paraná, 1.384 postes da rede de distribuição de energia da Copel foram quebrados. Equipes das regiões menos atendidas foram realocadas para reforçar a reconstrução das redes nos municípios mais severamente afetados. Eletricistas, técnicos e todo o time da Copel segue trabalhando para normalizar o fornecimento o mais breve possível a todos os consumidores.
Fonte: Copel
Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro