Semana Contra o Abandono de Animais é aprovada no Paraná
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em sua sessão plenária um projeto de lei que cria a Semana Paranaense de Conscientização Contra o Abandono de Animais. A proposta é para alertar a população de que abandonar animais, além de cruel e desumano, é crime.
Lavoura atingida pelo granizo? Veja quando acionar o seguro
O período especial, que deve acontecer na primeira semana de dezembro, também será uma cobrança das responsabilidades que os donos precisam assumir quando decidem criar um animal de estimação. Durante a Semana serão divulgados os canais de denúncia para que a população informe as autoridades sobre os abandonos.
Quais são as plantas tóxicas que podem envenenar os bovinos?
As ações da Semana Paranaense de Conscientização Contra o Abandono de Animais serão desenvolvidas pelos grupos de defesa e proteção em reuniões, palestras, cursos e seminários. Ainda prevê distribuição e material informativo e divulgação nos meios de comunicação e publicidade. Convênios com empresas e entidades também devem ser firmados para fortalecer a mensagem.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro
A proposta aguarda votação da redação final para seguir à sanção ou veto do Poder Executivo. Durante a sessão plenária, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, leu o ato da Comissão Executiva que declarou vago o cargo de deputado estadual que era ocupado pelo agora ex-deputado Subtenente Everton. No lugar dele tomou posse o deputado Cassiano Caron, que fez o juramento à Constituição e leis do Paraná e assinou o termo de posse.
Fonte: ALEP
Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram