Drones são usados em colheitas na China
A tecnologia de drones está alterando nossa percepção sobre diversos assuntos ao redor do mundo. Além de facilitar a captura de imagens e mudar nosso conceito sobre a natureza, os dispositivos são usados para capturar de imagens fantásticas. No futuro, com certeza, veremos a aplicação da tecnologia se expandir ainda mais no setor da agronomia.
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL SOU AGRO NO INSTAGRAM
Mais uma vez a tecnologia asiática mostra que não existe limites para suas aplicações no agro. Agora, drones fazem transporte de colheitas na China, país que é grande referência em tudo o que envolve drones.
Desde empresas líderes no mercado como a DJI, o país asiático também se destaca em shows luminosos noturnos com drones. A China também está revolucionando a agricultura ao utilizar os dispositivos para executar com eficiência e rapidez serviços de fertilização e transporte de colheita. O uso de drones na agricultura vem ganhando cada vez mais força no mercado e, com isso, agronegócio é um dos setores que mais faz uso de tal tecnologia. Estima-se que 25% do faturamento mundial dos veículos aéreos não tripulados seja na agricultura.
As imagens divulgadas por Ashley Dudarenok, CEO da Alarice & ChoZan, no LinkedIn, mostram drones carregando a colheita para auxiliar trabalhadores a depositar o produto no caminhão. O processo é feito com agilidade e diminui a carga de serviço dos agricultores. Além disso, o país já implementou a utilização dos dispositivos para dispersar fertilizante nos campos de plantação.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro
Segundo informações do Asia Times, a fertilização aérea acelerou o processo em até 80 vezes. A China está investindo pesado na revolução da sua agricultura com o intuito de integrar as regiões do interior à economia digital. Ashley afirma que o país está em processo de eliminar o “analfabetismo digital”. Com o avanço da tecnologia para essas regiões, a vida dos trabalhadores locais é facilitada, criando a possibilidade de fortalecer a economia no campo. Enquanto regiões metropolitanas investem em shows de luzes, com QR codes comerciais e funcionais feitos por drones, e até alguns acidentes perigosos envolvendo os dispositivos caindo no meio da população. O governo da china também investe na industrialização do campo, ao trazer a utilização dos drones como uma alternativa que apresenta excelente custo benefício, além de ser ambientalmente amigável.
Fonte: Compre Rural