Uso de drones agrícolas dobra durante a pandemia de Covid-19
A empresa americana DroneDeploy identificou um aumento de 99,7% nos voos e 82% no número de usuários de seus drones em todo o mundo na comparação entre o primeiro trimestre de 2021 com o mesmo período do ano passado.
A tendência, segundo a empresa, foi potencializada devido à pandemia de Covid-19 e continua em crescimento, especialmente nas fazendas, mesmo depois dos primeiros sinais de diminuição das restrições em alguns países.
No caso da agricultura, de acordo com DroneDeploy, o uso de drones agrícolas teve 84% mais voos e 49% mais usuários no segundo trimestre em comparação com o primeiro trimestre de 2021.
Isso, segundo a companhia, sugere que a adoção de drones agrícolas veio para ficar. A agricultura foi, de longe, a indústria mais ativa no segundo trimestre no que diz respeito ao uso de drones.
- Exportação de carne suína sobe 2,2% e alcança 102,7 mil em julho
- Como produzir minhocas e húmus em pequenas propriedades
- Tira casaco, põe casaco: confira a previsão do tempo
Monitoramento
O aumento trimestral no 2º trimestre em comparação ao 1º trimestre de 2021 também foi quase o dobro do aumento no 2º trimestre em comparação ao 1º trimestre de 2020 (+ 84% vs. + 48%).
DroneDeploy diz que isso pode ter sido devido à introdução de sua ferramenta de monitoramento, que ajuda os agricultores a analisar ocorrências de forma precoce da safra e tomar decisões sobre o replantio.
A ferramenta foi desenvolvida em conjunto com a Corteva. De acordo com DroneDeploy, o recurso já provou reduzir o tempo tradicional de contagem de talhões em até 90%. (com informações da assessoria de imprensa)
Fonte: Canal Rural