PREVISÃO DO TEMPO: Semana sem Chuva com alerta de Fogo

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://youtu.be/NUL_IwqFHXU

Na terça-feira o ar frio volta a se intensificar sobre as Regiões Sudoeste, Sul e centro-sul do Paraná e com isso há condições para ocorrência de geadas fracas nos diversos municípios dessas regiões e alerta de fogo com a humidade relativa do ar baixa. Nos Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba e microrregião de Cascavel, faz frio ao amanhecer, porém não há previsão da formação de geadas. Na microrregião de Telêmaco Borba há previsão de geada fraca nos fundos de vales.

Quarta feira

A massa de ar frio e seco continua predominando em todas as regiões do Paraná, porém o frio mais expressivo se concentra sobre as Regiões Sul, Sudoeste, Centro e Campos Gerais do Paraná, por isso segue a condição para formação de geadas nessas regiões. Na Região Metropolitana de Curitiba os ventos úmidos que predominam do mar para o continente favorecem a formação de nevoeiros/nuvens baixas.

Cuidado com o Fogo

Depois de tantas geadas, que deixaram rastros gigantescos de plantas secas, o alerta agora é para o cuidado com as queimadas. Uma pequena faísca é capas de colocar em risco plantações e pastagens inteiras. Agosto também é mês de vento, combustível para o fogo depois que está acesso. A humidade relativa do ar também se mantém baixa nos próximos dias.

Clique e assista o vídeo do Engenheiro Agrônomo Ronaldo Coutinho do Clima Terra, com a previsão do tempo completa para a primeira semana de Agosto:

(Sirlei Benetti / Sou Agro / Simepar)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas