Incêndio não afeta cronograma de obras da Frimesa, diz Vanzella
#souagro | O incêndio de grandes proporções registrado no começo da noite de quarta-feira, em uma câmara destinada à estocagem ainda em construção, de 10.700 metros quadrados, como parte do megacomplexo de abate de suínos da Frimesa em Assis Chateaubriand, o maior da América Latina, não comprometerá a continuidade das obras, cujas etapas iniciais estão previstas para ser entregues em 2023. A garantia é do presidente da Frimesa, Valter Vanzella.
Veja a entrevista com o diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella:
A Frimesa Cooperativa Central informa que não há registro de feridos, apenas danos materiais de grande monta, que resultou no acionamento do seguro. A Frimesa agradece a rápida intervenção e o trabalho do Corpo de Bombeiros das cidades de Toledo e Cascavel, além de Assis Chateaubriand, bem como a Defesa Civil.
- IMPRESSIONANTE: Veja como ficou interior de frigorifico após incêndio
- Maior frigorífico de suínos da América Latina em chamas
As investigações para saber as causas do incêndio já foram iniciadas e apuradas pelos órgãos competentes e pela seguradora. Em nota, a Frimesa agradece às manifestações de apoio e solidariedade prestadas.
O frigorífico de suínos, que antes de ficar pronto já é considerado o maior da América Latina, distribuídos em uma área de 148 mil metros quadrados, deverá abater 15 mil suínos/dia. O investimento totaliza 3,24 bilhões.
(Vandré Dubiela/Sou Agro, com assessoria Frimesa)