E a chuva chegou…
#souagro | E a chuva finalmente deu o ar da graça. Mesmo que tímida, ela surgiu para renovar o ar que respiramos, mas, principalmente, minimizar o risco de queimadas em Cascavel e em toda a região oeste do Estado. As fortes geadas registradas dias atrás provocaram uma secura total nos campos e com isso, elevando o risco dos incêndios. Na região oeste, número de focos de incêndio aumentou 40% em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros.
Somente no último fim de semana, o Paraná registrou 268 focos de incêndio. No Parque de Ilha Grande, no Balneário de Vila Yara, em Altônia, por exemplo, o fogo consumiu uma grande área. O fogo começou no domingo e foi extinto na terça-feira (10).
- Será que os preços do milho e do trigo sobem?
- USDA projeta queda na produção de milho e soja
- Investir no cultivo protegido vale a pena?
Para esta sexta-feira, a previsão do tempo, conforme apuração feita junto ao Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), é de tempo instável, isto é, há previsão da ocorrência de chuva nas regiões mais frias do Paraná, por isso não há previsão da formação de geadas no Estado. As temperaturas seguem amenas durante o dia em diversas regiões. Apenas no Norte e no Noroeste as temperaturas ficam mais estáveis.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)
Foto: Simepar