Da cidade para o campo: a busca por qualidade de vida

Amanda Guedes
Amanda Guedes
https://www.youtube.com/watch?v=UgoGH8TT_No

SOUAGRO | “Se eu sair vivo daqui, não quero mais morar na cidade, pode colocar a casa hoje mesmo a venda que se eu sair daqui nós vamos morar no interior’’ foi depois de ouvir essa fala do próprio pai, que Crislaine Ortigara viu a vida mudar completamente.

A mudança da família da cidade para um sítio em Bituruna, no Paraná, foi há dois anos, depois que o pai da Cris, o senhor Carlito ficou doente e passou por uma cirurgia no coração.

A equipe do #souagro conversou com a Cris que cuida com muito zelo da propriedade de 12 alqueires. O local é relativamente pequeno, mas aos poucos está sendo desenvolvido, e é considerado ‘’um paraíso de Deus’’, como diz a proprietária.

Mais de 80% dos brasileiros moram na zona urbana. Entretanto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o êxodo rural (migração dos habitantes do campo para cidade) vem diminuindo nas últimas décadas. Entre 2000 e 2010, cerca de 2 milhões de pessoas deixaram a zona rural, metade da quantidade da década anterior.

Para quem sonha com essa mudança, é importante conhecer um pouco mais desta realidade, pois o trabalho no campo é árduo.

VEJA A HISTÓRIA DA PRODUTORA RURAL:

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)

(Amanda Guedes/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas