Cascavel tem o dia mais quente já registrado em Julho desde 1997
#souagro | Quem diria. No quesito clima, 2021 deve mesmo entrar para a história. Em um ano em que já tivemos geadas rigorosas e previsão de uma massa de ar polar para as próximas horas que promete deixar os termômetros com temperaturas abaixo de zero em boa parte do sul do Brasil, o Cascavel registrou nesta segunda feira (26), o dia mais quente já registrado para um mês de julho.
Na estação acompanhada pela Unioeste, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, que tem como agrometeorologista o professor Reginaldo Ferreira, a temperatura máxima hoje foi de 30 graus Celsius. Segundo Reginaldo, o Simepar registrou temperatura de 29,9 graus Celsius as 14h45. Até então, o dia mais quente registrado pela estação do Simepar, em um mês de julho, foi ocorreu em 2012 com a marca de 29,8 graus Celsius.
Mas não se engane achando que o frio se foi. Os principais institutos de meteorologia do Pais e até alguns internacionais, emitiram alerta de que estamos a poucas horas da chegada de uma frete fria que vai trazer chuva e logo na sequência uma massa de ar polar que deve derrubar as temperaturas de maneira histórica.
Nas reportagens a seguir temos mais informações sobre essa mudança que especialistas chamam de: Frio mais intenso do Século.
- Frio mais intenso do século: como manter os cuidados no campo
- Falta Pouco para a Chegada do Frio mais Intenso do Século
(Sirlei Benetti / Sou Agro)