AGRICULTURA
Tomate em vaso conquista cada vez mais produtores
#souagro | A técnica de plantar tomates em vasos tem cativado cada vez mais produtores por um motivo bem simples: menos doenças. O tomateiro plantado na terra diretamente no chão, costuma desenvolver mais pragas.
A equipe de reportagem do Portal Sou Agro visitou uma propriedade rural em Cascavel onde o plantio das mudas é feito. São mais de duas mil plantas que em aproximadamente 4 meses estarão produzindo tomate cereja.
Clique no link abaixo e veja a entrevista completa:
Como cultivar plantas de tomate em vasos
Encha o seu pote com terra solta e bem drenada. É também uma boa ideia adicionar materiais orgânicos, como aparas de madeira podre ou estrume. Por exemplo, você pode tentar uma mistura uniforme de solo superficial, perlite, turfa e adubo.
As sementes de tomate podem ser atiradas para dentro de casa no início da primavera ou você pode comprar mudas assim que elas estiverem disponíveis na sua área.
Para tomates que requerem estaca, pode-se acrescentar a gaiola ou estaca de antemão.
Coloque o recipiente em pleno sol, controle-o diariamente e regue-o se necessário, geralmente uma vez por semana com rega mais frequente durante os períodos quentes ou secos. Comece a usar um fertilizante solúvel em água aproximadamente a cada duas semanas durante o verão e continue durante todo o período de crescimento.
O cultivo de tomate em vaso é fácil e pode render tanto quanto os do jardim.
Fotos: Sou Agro
Veja também: