Brasil deve exportar 11,5 milhões de t de soja em grão em junho

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

As exportações brasileiras de soja em grão deverão ficar em 11,5 milhões de toneladas, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC). Em junho do ano passado, as exportações ficaram em 11,92 milhões de toneladas. Em maio, o país embarcou 14,22 milhões de toneladas.

Na semana entre 6 e 12 de junho, o Brasil embarcou 2,22 milhões de toneladas. Para o período entre 13 e 19 de junho, a ANEC indica a exportação de 2,63 milhões de toneladas. No acumulado do ano, a Associação projeta embarques de 61,88 milhões até o final de junho.

Para o farelo de soja, a previsão é de embarques de 2,13 milhões de toneladas em junho. No mesmo mês do ano passado, o total exportado foi de 1,39 milhão de toneladas. Em maio, volume ficou em 1,7 milhão de toneladas. Na semana passada, as exportações ficaram em 293,2 mil toneladas e a previsão para esta semana é de 712,5 mil toneladas. No acumulado do ano, o primeiro semestre deve fechar com 8,56 milhões de toneladas embarcadas.

A ANEC não projeta embarques de milho em junho. Em junho do ano passado, o Brasil exportou 787,8 mil toneladas. Não houve embarques de milho em maio, segundo os dados da Associação. As exportações do ano somam 2,812 milhões de toneladas.

Fonte: Agência SAFRAS

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas