soja e milho

Plantio e colheita de grãos avançam no Paraná

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
soja e milho

 

#souagro |  O plantio e colheita de grãos avançam e a semana chega ao fim com 97% do milho segunda safra já plantados no Paraná. O Boletim Agropecuário mostra a realidade do milho primeira safra, com colheita de 82% de um total de 362 mil hectares. Os preços ao produtor ainda são considerados atrativos, entre R$ 75 e R$ 80 a saca de 60 quilos.

Em relação à soja, de um total de 5,58 milhões de hectares já foram colhidas 88% da área total. Os trabalhos devem se estender até meados deste mês. A partir de então, será possível saber com precisão o impacto do excesso de chuvas e baixa luminosidade entre dezembro e janeiro e em fevereiro por conta da ausência de chuvas e forte presença das temperaturas elevadas.

 

Trigo

As oscilações dos preços praticados em relação ao trigo também estão presentes no Boletim Agropecuário, com destaque também à volatilidade do dólar e a relação estabelecida entre os preços do trigo e do milho.

Com relação ao feijão, os produtores já se preparam para colher a segunda safra. A expectativa de aumento de volume é de 83% em comparação com o ciclo anterior, totalizando 491,2 mil toneladas.

 

Fonte: Deral

 

Veja também:

Pico da safra eleva valor do frete em até 80%, diz presidente da Fetranspar

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas