Leilões de gado migram para o virtual e resultados surpreendem
#souagro |
Que tal comprar boi em um dos leilões de gado realizados pela internet e receber o rebanho na sua casa? Essa é a nova realidade desde que os eventos presenciais foram proibidos por causa das restrições em virtude do Coronavírus. Fato é que se o setor tinha incerteza de como o público de adaptaria e se os resultados seriam positivos, isso agora não preocupa mais. Um ano depois das mudanças os resultados são avaliados como extremamente positivos.
Cleber Bortolato organiza leilões no estado do Paraná desde 2001 e conta que hoje estão 100% no digital. A Panorama Leilões, a qual é sócio proprietário, organiza eventos virtuais todos os fins de semana. “Os resultados nos surpreenderam. Hoje todo mundo tem acesso a internet e da palma da mão, em sua casa, o pecuarista pode dar o lance e comprar os animais”, diz Bortolato.
Cuidados na hora da venda
Claro que comprar em leilões de gado também não é pra qualquer um porque precisa ter cadastro junto a empresa leiloeira e pré-aprovado. “Não vendemos sem esse cadastro. É uma garantia de que oportunistas não vão dar lances em ter condições de fechar negócio”, ressalta Cleber.
Outro ponto importante, e que traz vantagens no leilão virtual, é a saúde do animal. “Antes, com o transporte para o ressinto de leilões, os animais perdiam peso e corriam o risco de se machucarem. Isso também gerava todo um estresse para o rebanho. Hoje, nossa equipe capta as imagens na fazenda e os animais seguem a rotina normal, sem transporte e sem desgastes”.
Clique no link abaixo e assista a reportagem completa com outros trechos da entrevista de Cleber Bortolato concedida ao Portal Sou Agro.
Veja Também:
- FAEP propõe separar seguro do milho de outros cereais de inverno
- Nova Ferroeste: Pesquisa arqueológica é feita em Nova Santa Rosa