gestão patrimonial

Gestão patrimonial para sucessão no Agro

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://youtu.be/EeWuJ-yfcYQ

#souagro | Você não precisa ser super herói na propriedade rural e querer fazer tudo sozinho quando o assunto é gestão patrimonial. Saiba que existem diversos caminhos que podem ser seguidos e se a decisão não for assertiva, você pode perder dinheiro e oportunidades.

É por isso que hoje o Portal Sou Agro traz uma reportagem especial sobre sucessão no agronegócio.

É importante entender qual a sua realidade no Agro se é uma grande família empresária que profissionaliza a produção em grandes propriedades, ou a sua família está em uma média ou pequena propriedade que não se profissionaliza para fazer a sucessão.  Saiba que ambas têm o mesmo desafio, dar continuidade nos negócios da família. E como você escolhe fazer isso?

Quando falamos em continuidade da família no Agro, é importante entender que existem dois tipos de sucessão: A patrimonial, que envolve direito tributário, societário e sucessório família; e a sucessão empresarial propriamente dita.

O importante é organizar a propriedade rural como uma empresa. E sobretudo uma empresa familiar. Você já pensou em tornar seus filhos sócios da propriedade mesmo eles exercendo profissões diferentes? Essa é uma realidade muito comum hoje em dia. Existem alternativas que, se bem programadas, com o tempo, podem levar a uma economia e proteção jurídica das pessoas e da empresa rural.

Quanto mais profissionalizada for a propriedade rural transformando em uma empresa, menos conflitos familiares poderão surgir.

Você já deve ter ouvido falar em Holding Rural. É uma ferramenta importante que pode auxiliar no planejamento sucessório da propriedade e que traz uma série de benefícios.

A tarefa não é simples, e buscar ajuda profissional é tão importante quanto pensar no futuro da família. Por isso, o Portal Sou Agro traz uma entrevista especial com o conselheiro e advogado, doutor William Júlio de Oliveira que atua a mais de 10 anos junto ao setor do agronegócio e sucessão familiar.

Clique e assista a entrevista que vai mudar o rumo da sua propriedade rural.

Dr. William Júlio de Oliveira

Advogado, Consultor e Professor. Experiência de 12 anos na área do direito empresarial. Possui LLM – Legal Law Master – Fundação Getúlio Vargas – FGV e Compliance INSPER – São Paulo, bem como diversos outros cursos como Governança Corporativa em Empresas Familiares, IBGC, Pós-Graduado em Direito Digital e Compliance, pela Dvry Brasil, Pós – MBA – Negociação – FGV e MBA – Gestão Empresarial – FGV. Professor da Disciplina Compliance nas Pós Graduações, Direito Empresarial e Tributário e Civil e Processo Civil na UNIVEL. Graduado em Direito pela Universidade Paranaense UNIPAR. Presidente do Conselho Consultivo da Intelltech – Tecnologias Inteligentes S.A onde foi responsável pela implantação da Governança Corporativa. Participa ativamente no desenvolvimento de negócios, projetos e investimentos. Diretor do IPACOM – Instituto Paranaense de Compliance. Idiomas: português, inglês e espanhol. Conselheiro de Administração pela PUC/PR/SC.

 

Veja também:

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas