Ciclismo incentiva o turismo rural em Campo Mourão

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

A prática do ciclismo tem conquistado cada vez mais adeptos, em um mundo dominado atualmente pela tecnologia e pelo trabalho. Para muitas pessoas, esse esporte com status de hobby funciona como uma terapia. É o que tem acontecido na região de Campo Mourão. Um dos bons exemplos é o Grupo Sou Bike, formado em 2014 e a chegada do Ecobike.

Unidos pelo pedal, profissionais de vários segmentos se reúnem principalmente nos fins de semana para conhecer mais de perto das belezas naturais da região. Hoje, são mais de dois mil praticantes do esporte. A liberdade proporcionada pelo montain bike passa por trilhas, rotas, propriedades rurais, pontos turísticos, gastronomia, mananciais, nascentes e reservas florestais. A qualidade de vida proporcionada pela atividade é um dos pontos a ser ressaltado. Combate o sedentarismo, a obesidade e no fim de cada percurso, um sentimento de satisfação e de superação. Os benefícios psicológicos também são imensuráveis.

A agricultura familiar é uma das que sente diretamente os reflexos do crescimento exponencial do cicloturismo. Nas paradas obrigatórias, os ciclistas têm a chance de degustar o que há de melhor produzido pelo homem do campo. Os praticantes do esporte são a ainda defensores da natureza, com diversas ações já realizado em prol da preservação do meio ambiente

Antes de subir na bike, é preciso fazer um check-list dos itens de segurança, como capacete, luvas e proteções, óculos, retrovisores, buzinas, faróis e refletores adesivos.

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias