Luzes artificiais para simular a luz do sol na lavoura

Compartilhar

#souagro| Durante dois dias Foz do Iguaçu foi palco de um evento importante para o agronegócio: o Le Donne Dell’Agro | A presença da mulher no Agro. Centenas de participantes de várias cidades do Brasil e também de outros países marcaram presença neste encontro.

VEJA O VÍDEO:

 

A iniciativa para realização do congresso veio do Grupo Fienile que é responsável pela criação e execução da tecnologia pioneira de suplementação luminosa. A realização acontece porque a mulher possui liderança nata e o seu desenvolvimento e contribuição são nítidos em qualquer atividade que se proponha, portanto a presença da mulher no Agro foi feita para reconhecer o papel fundamental da mulher no agronegócio. Hoje o campo conta com a liderança do público feminino em mais de  31% das propriedades rurais brasileiras, segundo a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

Gustavo Alexandre Grossi, é o CEO do grupo Fienele e falou com o portal Sou Agro sobre a decisão de realizar este evento que reuniu tantos nomes importantes para o mundo do agro: “Eu sou do agro, vim do agro, sou da região de Campo Mourão e eu vi minha mãe ajudando meu pai, fazendo o que as mulheres sempre fizeram, acompanhando os maridos na evolução do país e as mulheres modernizaram ainda mais que os homens, elas respiram tecnologia. As mulheres vem com um discurso muito interessante de investir na tecnologia que é um caminho importante para diminuir custos, então é um pensamento que bate com o da minha empresa, por isso a realização do evento.”

Os debates foram principalmente sobre: política para mulheres no agro, cultura organizacional do Agro, seguro do Agro e turismo rural. Todos estes assuntos foram apresentados por palestrantes com nomes de peso e uma trajetória marcante dentro do agronegócio. Tudo isso fez do evento um grande sucesso: “Quem investe em tecnologia, não está desempregando, está investindo dinheiro para empregar mais pessoas, trazendo a oportunidade de restaurar aquela migração que houve do campo para as cidades, eu como agricultor quero trazer as pessoas para o campo novamente e isso é através da tecnologia, as mulheres tem essa fome pela tecnologia,foi issso que reunimos aqui neste evento”, afirma Gustavo.

TECNOLOGIA DE ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL

Uma tecnologia inovadora que é do grupo Fienile e vai revolucionar a produção no campo foi apresentada no Le Donne Dell’ Agro, evento exclusivo para mulheres: ” Essa tecnologia começou com um poste de luz em nossa propriedades, percebemos que onde a luz daquele poste batia a soja estava crescendo muito, isso aconteceu há 8 anos. Aí nós fomos estudando, descobrimos que é uma tecnologia inédita, se você procurar não vai encontrar nada parecido. A gente conseguiu com essa tecnologia, aumentar a produção através de estímulos hormonais, fazendo um trabalho de reestruturação de solo e etc. Então a suplementação luminosa em pivô foi uma prática que a gente utilizou porque não tem como a gente sair colocando poste nas lavouras né?”, finaliza Gustavo Alexandre Grossi.

luzes

A tecnologia utiliza luzes artificiais para simular a luz do sol e estimular a fotossíntese nas plantas através da emissão de um espectro eletromagnético apropriado e, assim, compensar ou  substituir a baixa disponibilidade de luz natural em determinadas regiões.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.