Kit reservatório vai auxiliar famílias afetadas pela estiagem
A Defesa Civil de Cascavel no Oeste paranaense recebeu 30 motobombas na manhã desta quarta-feira (16). Os equipamentos fazem parte do kit reservatório que serão utilizados nas nascentes mais atingidas pela estiagem prolongada.
O kit reservatório é composto por uma motobomba e uma caixa reservatória de polietileno de seis mil litros que serão alocadas próximo à nascente para realização da sucção da água que ficará armazenado na caixa reservatória.
- Seca reforça necessidade de contratar seguro rural
- Seca impacta estimativa do Valor Bruto da Produção Agropecuária
- Veja as vantagens do plantio consorciado de soja e milho
“Estes materiais serão tombados e patrimoniados pela Prefeitura de Cascavel e serão emprestados às comunidades mais atingidas pela crise hídrica”, explica o coordenador da Defesa Civil, Marcio Ribeiro.
O kit reservatório faz parte dos materiais adquiridos pela Prefeitura de Cascavel, por intermédido de recursos federais enviados pelo Ministério de Desenvolvimento Regional, via Defesa Civil Federal. “A Prefeitura de Cascavel, através da Defesa Civil Municipal, está entregando 1000 cestas básicas às famílias do campo mais atingidas pela crise hídrica, 100 cargas de água potável de seis mil litros e 30 kits reservatórios com motobomba”, relata Ribeiro.
- Estiagem afeta mais de 250 mil propriedades no RS
- Por conta da seca, força-tarefa é criada para escavação de 6 mil açudes
- Erva-mate do Paraná é atração internacional
O projeto para aquisição dos materiais é uma força tarefa que envolve a Defesa Civil de Cascavel, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Agricultura.
(FONTE: Prefeitura de Cascavel)