Fazenda é alvo de furto de gado pela 2ª vez, sempre no fim de ano
#souagro | A audácia dos criminosos realmente não tem limite. Pela segunda vez em um ano, sempre no mês de dezembro, uma propriedade rural localizada no distrito de Ouro Verde, pertencente a Corbélia e que faz divisa com Anahy, foi alvo de furto e abate de gado. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira e o boletim de ocorrência registrado às 9h de hoje.
De acordo com informações prestadas ao Portal Sou Agro agora há pouco, via telefone pelo Cabo Ferreira, do Destacamento da Polícia Militar de Anahy, a polícia já está no encalço dos suspeitos. “Como não há câmeras e nem denúncias anônimas por enquanto, o que temos de evidências são os rastros deixados após o furto e abate da carne. Pelo que já apuramos, foram dos veículos e uma motocicleta utilizados pelos autores”, explicou o Cabo Ferreira. O prejuízo estimado é de R$ 5 mil.
- Boletim logístico: milho registra queda na exportação
- IDR-PR desenvolve método de “identificação facial” de bovinos
A fazenda conta com 80 hectares e abriga 170 cabeças de gado. O proprietário reside em Corbélia. Em dezembro do ano passado, a mesma propriedade foi alvo de furto, desta vez envolvendo duas cabeças de gado, de 15 arrobas cada. Depois de mais essa ocorrência, os proprietários pretendem fazer investimentos em segurança para não receber novamente a visita indesejada em 2022. “Os casos envolvendo furto de gado não são comuns na nossa região. Em 2021, foram registradas três ocorrências do gênero”, comenta o Cabo Ferreira, no Destacamento da Polícia Militar de Anahy há 12 anos.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)