Exportações brasileiras de carne bovina em alta
#souagro | Dados divulgados pela Secex mostram um incremento de 9,7% de exportação brasileira de carne bovina em junho. Foram embarcadas 164.332 mil toneladas no mês passado, contra 149.850 toneladas em maio. Já com relação à receita, o acréscimo foi de 15,2%, atingindo US$ 835,1 milhões ante US$ 725,2 milhões em maio.
Entretanto, traçando um comparativo das exportações de junho deste ano com o mesmo período do ano passado, houve uma desaceleração de 6,7% envolvendo o volume de 176,1 mil toneladas embarcadas no período. O faturamento cresceu 12,5% em junho desse ano, se comparado ao mesmo mês de 2020, indicando aumento do preço médio pago pela carne em diferentes mercados. O preço médio total teve alta de 20,7%, com destaque para a China, Indonésia, Arábia Saudita e Estados Unidos.
-
Paraná responde por ¼ de toda a carne produzida no primeiro trimestre no País
-
SHOW PECUÁRIO: Conheça os segredos para a produção da carne premium
A China é um dos principais compradores de proteína animal do planeta. E não poderia ser diferente, por conta de sua descomunal população, estimada em 1,4 bilhão de habitantes. Os embarques em direção aos países asiáticos bateram recorde em junho, totalizando 81.950 toneladas, o maior volume do ano. Os outros destinos com aumento significativo de embarques são Indonésia e as Filipinas, com 4,3 mil toneladas e 29.300 toneladas, respectivamente.
(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)