Explosão mata funcionários em cooperativa no PR
#souagro| Uma explosão no complexo de uma cooperativa agrícola em Maringá, norte do Paraná, terminou com a morte de dois trabalhadores nesta sexta-feira (04) . A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com as equipes de socorro, as duas vítimas de 36 anos, soldavam um tanque de fluídos quando a explosão aconteceu. Os dois foram jogados a mais de 20 metros de distância da explosão e estavam usando equipamento de proteção.
O helicóptero do Samu chegou a ir até o local para atendimento dos trabalhadores que estavam montando o tanque no complexo da produção de óleo e margarina. A suspeita é que a explosão tenha acontecido por conta de gases de resíduos de biodiesel, mas o caso será investigado.
Nota da Cocamar
“A Cocamar lamenta informar que na manhã desta sexta-feira (4/3), por volta de 11h30, um grave acidente foi registrado na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá (PR), levando a óbito dois prestadores de serviços que trabalhavam no local.
A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades.”
- “Nós estamos trabalhando para abastecer o país”, diz ministra sobre a guerra
- Que peixão! Pescador fisga pintado de 40 kg no PR
No momento da explosão, o ex-juiz Sergio Moro estava na cooperativa fazendo uma visita, mas estava na sede administrativa que fica longe do local do acidente e passa bem.
(Débora Damasceno/ Sou Agro com agências)