Drone amplia horizonte do agronegócio
#souagro | O advento de novas tecnologias tem atraído um número cada vez maior de adeptos nos últimos tempos. Um dos temas bastante procurados envolve o uso de drone como ferramenta de apoio na agricultura e na pecuária.
O engenheiro agrônomo Andrei Mori, sócio da recém-criada smartdrones, relata a proporção que o uso desse moderno equipamento tem ocupado ultimamente na sociedade. Ao lado do sócio, engenheiro agrônomo Leonardo Galafassi, palestraram sobre o uso do drone na agricultura, durante a edição 2021 da Agropec Sul, realizada na AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel).
- Drones inibem criminalidade em fazendas
- Sistema faz contagem automática de plantas na lavoura por imagens de drones
- VANT a energia solar é a saída a grandes áreas agricultáveis
“O drone surge não para ser único, mas para atuar como uma ferramenta de apoio a outros maquinários, como o autopropelido e o avião. “Ele já começa a substituir o pulverizador costal, por ser mais seguro no aspecto de segurança do aplicador”.
Segundo Andrei Mori, o drone tem a capacidade de realizar pulverizações em áreas montanhosas e de acentuados declive e aclive. “A procura pelo uso do drone vem crescendo substancialmente”. Mori se surpreende com o ascendente interesse dos jovens pela tecnologia. “Participamos de muitos encontros em cooperativas, revendas e instituições de ensino superior ligada à área e o jovem sempre está lá, ávido em saber tudo sobre o verdadeiro potencial da utilizado do drone em benefício do agronegócio”.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)