Conseg intervém e força-tarefa vai reforçar segurança no campo
#souagro | Uma força-tarefa de segurança no campo começa a ser fortalecida. Mais uma propriedade rural em Cascavel foi alvo de assalto na manhã de quarta-feira. Era perto das 8h quando três indivíduos encapuzados e armados chegaram em uma propriedade na comunidade de São Luiz, no distrito de Rio do Salto, e renderam a família por sete horas.
Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram
Além de R$ 7 mil em dinheiro e celulares, o grupo levou duas camionetes S-10 e um veículo Argo com destino ao Paraguai. De acordo com informações apuradas, as camionetes teriam sido vendidas no Paraguai por R$ 33 mil. O veículo de passeio foi encontrado depois de ter sido abandonado em uma plantação nos fundos do Jardim Veneza. Na mesma noite, militares do Pelotão de Choque de Cascavel detiveram o trio no bairro Guarujá, graças ao serviço de inteligência da Polícia Militar.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro
A ocorrência e outras registradas levou o Conseg (Conselho de Segurança) a se reunir nesta quinta-feira (11), no 6º Batalhão de Polícia Militar, com representantes das forças de segurança, entre as quais as polícias militar, civil e guarda municipal.
As polícias garantiram que nos próximos dias, a segurança nos distritos e nas propriedades rurais “será duplicada ou até mesmo triplicada” para garantir mais tranquilidade no campo, ou seja, será montada uma verdadeira força-tarefa. “Nossa preocupação não se restringe apenas ao perímetro urbano, mas também ao meio rural. Queremos um policiamento mais ostensivo no campo para que o agricultor e a agricultora possam viver mais tranquilos e continuar a produzir o alimento nosso de cada dia”, comenta o presidente do Conseg, Clóvis Petroceli, reeleito recentemente na presidência para o biênio 2022/23.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)