Cenário da exportação de frango é promissor
Ainda que o volume do período (primeiros quatro dias úteis de fevereiro) venha a sofrer alguma diluição no decorrer do mês, o resultado inicial é promissor, pois sinaliza que a carne de frango in natura pode atingir volume mensal da ordem de 340 mil toneladas.
Recorde histórico para o segundo mês do exercício (na média dos últimos 15 anos, os embarques de fevereiro ficaram aquém das 275 mil toneladas).
- Ministério divulga produtos agrícolas com bônus de desconto
- Fique atento as condições climáticas para plantio de pastagem
Em quatro dias, as exportações do produto somaram quase 72.380 toneladas, média diária de 18.095 toneladas, resultado 19,6% superior ao de janeiro passado, mas apenas 0,58% acima do registrado um ano atrás.
A vantagem, neste último caso, é que fevereiro corrente tem um dia útil a mais. Assim, o total mensal tende a aumentar mais de 6% em relação a fevereiro de 2021.
- Nova alternativa no controle da ferrugem asiática
- Colheita da safra de soja avança pelo Brasil
- VÍDEO: apreensões de defensivos já superam 2021 em 172%
- Paraná é referência em conservação ambiental
Infelizmente, o preço médio recebido coloca-se, até aqui, no menor patamar dos últimos oito meses. No entanto, os pouco mais de US$1.690,00 recebidos por tonelada embarcada representam aumento de mais de 15% sobre fevereiro do ano passado.
Com tais desempenhos, projeta-se para a totalidade do mês receita cambial em torno dos US$580 milhões, valor que, se confirmado, significará aumento de mais de 20% sobre o que foi registrado um ano atrás, neste mês.
(FONTE: Avisite)
VEJA TAMBÉM:
- Nitrato de amônio: saiba o reflexo da decisão russa no Brasil
- Consumo de orgânicos tem grande crescimento no Brasil
- Paraguai tenta se reerguer após safra desastrosa
- Nova tecnologia emite alerta de doenças nas lavouras
- Arroz é alternativa para reduzir custos na produção de suínos e aves