Calor pode provocar chuvas isoladas pelo estado
#souagro| A quarta-feira (29) será mais um dia de calor intenso em todo Paraná. Há possibilidade de chover a partir da tarde entre os setores centro e leste, por conta do desenvolvimento de nuvens causadas por mais umidade nestas áreas, essas chuvas podem ser acompanhadas de algumas trovoadas. Mesmo podendo chover em algumas cidades, as temperaturas permanecem elevadas em todas as regiões com registros de máximas com mais de 30°C em todas as regiões.
- Que calor é esse? altas temperaturas marcam a última semana de 2021
- SECA: lavouras de soja pegam fogo
Nos últimos dias o calor tem sido excessivo em muitas regiões paranaenses. As temperaturas beirando os 40°C estão sendo registradas em várias cidades. É o que mostram os exemplos das máximas registradas nesta terça-feira (28): Altônia marcou 39,5°C, Assis Chateaubriand 38°C, Capanema e Cidade Gaúcha chegaram a 39,7 °C, Capitão Leônidas Marques, 38,9°C, Cianorte com termômetros marcando 39,3 °C, Foz do Iguaçu chegou a 38,7 °C e Cascavel 37,6°C.
- Seca: começa colheita da soja no Paraná
- VÍDEO: Dilvo aborda abastecimento de milho e custo de produção
Goiorê chegou a registrar 37,6°C, Guaíra chegou a 39,4°C, Loanda 39,2°C, Marechal Cândido Rondon e Palotina 39,6°C e Paranapoema chegou a marcar 39,8°C nesta terça-feira (28).
- VÍDEO: Por que o Paraná não investe mais em irrigação?
- Grãos: oeste é a região do Paraná mais afetada pelas perdas
Paranavaí teve uma terça-feira (28) onde as temperaturas chegaram a 39,1°C, Santa Helena chegou a marca de 37,9°C, São Miguel do Iguaçu 37,6°C, Toledo 38,4°C e Umuarama 39,3°C, olhando as tabelas completas é possível observar que o calor excessivo esteve presente em todo Paraná e assim deve continuar nos próximos dias.
Previsão para quinta-feira
Nesta quinta-feira (30) pouca coisa deve mudar em relação a previsão do tempo no Paraná, o dia continua abafado em todas as regiões do estado. Há tendência de maior instabilidade na atmosfera a partir do período da tarde, quando também pode chover em algumas regiões do estado, mas isso não altera a continuidade de altas temperaturas nas cidades paranaenses.
(Débora Damasceno/Sou Agro com Simepar)