Suspensão carne de boi árabes

Árabes fecham as portas a cinco frigoríficos brasileiros

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
Suspensão carne de boi árabes

 

#souagro | Apesar de todos os cuidados e procedimentos sanitários adotados pelo Brasil em relação aos dois casos atípicos de encefalopatia espongiforme bovina, doença conhecida como mal da vaca louca em frigoríficos brasileiros de Minas Gerais e Mato Grosso, a Arábia Saudita decidiu suspender as importações de carne bovina de cinco frigoríficos brasileiros. Eles não foram identificados.

De acordo com o Ministério da Agricultura, o anúncio foi feito no dia 9 de setembro. “O motivo está relacionado à EBB. Estão sendo realizadas reuniões, mas não há ainda previsão sobre a retirada das suspensões’, diz a nota.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

O Brasil é o maior exportador de carne bovina. Logo que obteve a confirmação dos casos atípicos, suspendeu imediatamente os embarques para o seu principal cliente, a China, como parte de um acordo de confiança estabelecido entre ambos os países.

As importações para a China permanecem suspensas e nem previsão de retomada de vendas para o nosso maior comprador de carne bovina. A Abiec e a Abrafrigo preferiram não se pronunciar sobre a decisão da Arábia Saudita.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas