Sul do Brasil

Ainda corremos risco de ter geada no Sul do Brasil

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://youtu.be/ZEE7xbJ5h14

#souagro | Segunda-feira com presença de nebulosidade e condição de alguma chuva principalmente no leste. Nas demais regiões, o sol aparece com alguma possibilidade de chuva rápida e isolada. Nas áreas mais ao norte do estado, as temperaturas se elevam, mas em média ficam abaixo dos 30 °C. As temperaturas se elevam mais nas áreas ao norte, mas em média ficam abaixo dos 30 ºC. Nas porções sul e sudeste do Paraná, os menores valores são esperados pela manhã, com valores próximos dos 10 ºC.

E o consultor do Portal Sou Agro e engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho faz o alerta: “Ainda corremos o risco de ter geada no Sul do Brasil”. Essa previsão é esperada para meados do mês de setembro. Ele aproveita para ressaltar aos  produtores rurais sobre a importância de aguardar para fazer o plantio da safra de verão. Primeiro porque a chuva precisa vir de forma expressiva e, por enquanto, as previsões são de pouco volume de água e também por causa dessa massa de ar polar que deve chegar ao Sul do Brasil na segunda semana de setembro.

Segundo Coutinho, do Instituto Clima Terra, do Sul do Paraná até o estado do Rio Grande do Sul pode ter formação de geada depois do dia 7 de setembro.

Clique e assista o vídeo completo com a previsão do tempo para as próximas semanas com Ronaldo Coutinho.

Mapa com alerta de queimadas.

(Sirlei Benetti / Sou Agro – Com Simepar)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas