Teremos uma nova escassez de chuva?

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | Teremos uma nova escassez de chuva? Com a palavra, o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra. A quarta-feira foi de tempo bom, com mínimas oscilando entre 16 e 18 graus e máximo entre 26 e 28 graus. Para quinta-feira, o tempo continua firme, de acordo com Coutinho. Há chances de chuvas isoladas nas regiões oeste e sudoeste do Paraná, o mesmo ocorrendo com sexta-feira.

 

Nuvem de poeira gigante deixa o Brasil em alerta

A realidade da carne bovina além das prateleiras

Para o fim de semana, a fotografia do tempo segue o mesmo padrão dos últimos dias, com um pouco mais de chance de chuvas no período da tarde e noite de sábado e no domingo, a ocorrência de chuvas isoladas. “Algumas propriedades podem passar sem chuva e outras, podem registrar até 20 milímetros”, comenta Coutinho.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

A anomalia de chuva para os próximos dias é algo certo. Para os próximos 15 dias, estará bem abaixo da média em todo o centro-oeste do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Argentina e Paraguai. “A tendência é a de reduzir as chuvas a partir de agora, entrando por novembro e dezembro, começando o período de estiagem, só esperamos que não seja tão intensa como as últimas”.

Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram

As temperaturas até o início da próxima semana estarão em torno da média. Há uma indicação de frio na semana que vem, entre os dias 4 e 5.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas