Temporal destrói casas e barracões

O Simepar confirma a ocorrência de um tornado no município de Piraí do Sul, no final da tarde deste sábado (8 de agosto de 2026).
Os vídeos recebidos pelo centro operacional apresentam características visuais compatíveis com a ocorrência do fenômeno. A classificação técnica da categoria considera a análise conjunta das evidências disponíveis, incluindo registros visuais, relatos de moradores e as características e distribuição dos danos observados.
Massas de ar frio alcançam o Brasil após o ciclone bomba
O Simepar realizará, em conjunto com a Defesa Civil, o levantamento e a análise dessas informações, com o objetivo de caracterizar tecnicamente o evento, incluindo a avaliação de sua intensidade e demais aspectos associados.
A equipe do Simepar segue trabalhando no cruzamento das informações disponíveis para concluir a análise técnica do fenômeno.
Temporal destrói casas e barracões no interior de Candói
Um forte temporal provocou grandes estragos na tarde deste sábado (8), na comunidade de Santa Clara, interior de Candói, na região Centro-Sul do Paraná.
Segundo a Brigada Comunitária, entre sete e oito residências e alguns barracões foram atingidos pelos fortes ventos. Algumas casas chegaram a ser arrancadas do chão.
Apesar da destruição, não houve registro de feridos. Equipes seguem no local realizando o levantamento dos danos.
VEJA O VÍDEO
(Com Simepar)











