Criminosos invadem propriedade, abatem boi e levam a carne
SOUAGRO | A criminalidade não tem dado paz para moradores da área rural. Desta vez, criminosos invadiram uma propriedade do interior da cidade de Chapecó, Santa Catarina, abateram um boi e levaram a carne.
A dona da propriedade, Tathyane Favaretto, conversou com o Sou Agro e disse que esse tipo de crime tem acontecido com frequência na região. ‘’Os bandidos estão chegando nas propriedades durante a madrugada, pegam o gado e simplesmente esquartejam ali mesmo para roubar a carne e deixam jogado o resto que não presta, para humilhar mais ainda a gente’’, lamenta.
Os criminosos cortaram parte da cerca que fica ao lado da estrada. As ferramentas utilizadas no furto ficaram espalhadas pelo pasto. Segundo Tathyane, a desconfiança é que uma quadrilha esteja atuando na região para vender a carne do gado.
Outro ponto que chama a atenção, é que recentemente quatro cachorros da propriedade da Tathyane morreram por envenenamento. O mesmo aconteceu com os cães de um sítio vizinho, onde o gado também foi abatido e a carne furtada. Os moradores acreditam que a quadrilha fica de espreita por dias, para estudar o espaço e maneiras de cometer a ação.
A família de Tathyane registrou um boletim de ocorrências e alerta para um veículo Corsa bolinha da cor verde que tem rondado a região.
Informações podem ser repassadas para a Polícia Militar pelo 190 ou para Polícia Civil no 197.
VEJA O RELATO DA PRODUTORA RURAL
(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)