Agricultura familiar mata a fome de meio milhão de carentes
#souagro | Meio milhão de pessoas. Esse é o número alcançando pela agricultura familiar, responsável por matar a fome de carentes no Paraná. O Governo do Estado pretende injetar R$ 27 milhões na agricultura familiar neste ano, beneficiando 18.052 agricultores de 148 cooperativas e associações, responsáveis pela entrega de produtos a 1.100 entidades da rede socioassistencial. No total, serão entregues 3,7 mil toneladas de alimentos envolvendo 75 itens.
O Compra Direta Paraná aplicou no ano passado um total de R$ 20 milhões no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Foram beneficiados na oportunidade 12,5 mil agricultores de 147 cooperativas e associações de pequenos produtores, contemplando 900 entidades do Estado e um universo de pouco mais de meio milhão de pessoas.
- Fórum traça diagnóstico da agricultura familiar
- Novo Restaurante Popular apoia a agricultura familiar e atende carentes
Recentemente, o IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, avaliou os benefícios do programa para os agricultores familiares e as pessoas que dependem dos produtos. Para o instituto, o programa é um forte aliado no combate à fome e a desnutrição, principalmente por conta dos impactos econômicos e sociais ocasionados pela pandemia do novo coronavírus.
(Vandré Dubiela/Sou Agro, com informações da ALEP)