Semana da Pátria será marcada pelo calorão no Sul do Brasil
#souagro | A chuva chegou ao Paraná na madrugada de sábado para domingo e foi em maior volume no Oeste do Estado, neste início da semana da pátria. Foram cerca de 10 a 15 milímetros em cidades como Cascavel, Toledo, Medianeira e Foz do Iguaçu. No extremo Sul do Brasil, para esta semana, tem previsão de mais chuva, porém o calorão também estará presente, principalmente no Paraná. Quem faz o alerta é Ronaldo Coutinho, Engenheiro Agrônomo do Instituto Clima Terra.
Veja no vídeo abaixo a previsão do tempo detalhada para a semana no Sul do Brasil.
CLIQUE E FAÇA PARTE DO GRUPO DE WHATSAPP DO SOU AGRO E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS:
- URGENTE: Brasil confirma casos de vaca louca
- Não temos estratégias de reduzir alojamento de aves, diz Irineo
Com o cessar das chuvas e a diminuição da nebulosidade ainda pela manhã, o sol voltou a predominar, contribuindo para a elevação das temperaturas em todo o Paraná neste domingo. No mapa abaixo é possível observar as temperaturas máximas registradas nesta tarde. Observa-se que o aquecimento foi generalizado sobre o Estado.
- Resumo da semana: calmaria nos mercados e furacão nos EUA
- Fazendas verticais: o novo conceito de agricultura sustentável
Veja no mapa o risco de incêndios florestais em todas as regiões paranaenses, válido para as próximas 24 horas.
Condições do Tempo 48h
Na segunda-feira, a incursão de umidade do oceano favorece o aumento da nebulosidade entre o Centro-Sul, Campos Gerais, RMC e o Litoral, inclusive mantendo as temperaturas um pouco mais amenas em relação ao dia anterior. Garoas isoladas também podem ocorrer, principalmente sobre a faixa litorânea do Paraná. No interior do Estado o tempo segue estável, com predomínio de sol ao longo do dia, o que favorece a rápida elevação das temperaturas.
(Sirlei Benetti – Com Simepar)