Integrantes do MST invadem mais uma fazenda em Pernambuco
Cerca de 180 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram na madrugada desta terça-feira (25), uma área de aproximadamente 500 hectares localizada em Caruaru, no agreste de Pernambuco.
Essa é a segunda ocupação em Caruaru, a primeira ocorreu durante a jornada de lutas do Abril, na fazenda Santa Terezinha, que agora é conhecida como Acampamento Jean Carlos. De acordo com o MST, a ação tem objetivo reivindicar a área.
“Essa ocupação representa mais um passo na luta pela redistribuição de terras e pela justiça social no campo, proporcionando condições dignas de vida e trabalho para centenas de famílias que buscam uma oportunidade para produzir alimento saudáveis”, diz o movimento, em nota.
A invasão em Pernambuco aconteceu 24 horas depois da organização invadir uma fazenda no interior de Goiás. A área já tinha sido ocupada uma primeira vez em março deste ano, durante a Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra.
De acordo com a nota divulgada pelo movimento, antes de ser incorporada ao patrimônio da União, a fazenda São Lukas pertencia a um grupo criminoso condenado em 2009 por crimes de exploração sexual e tráfico internacional de pessoas.
(Com MST)