Foto: MST/GO

Fazenda é invadida por centenas de integrantes do MST

Emanuely
Emanuely
Foto: MST/GO

Na manhã desta segunda-feira (24), cerca de 600 pessoas do Movimento dos Sem Terra (MST) invadiram a fazenda São Lukas, em Hidrolândia, no interior do Goiás.

A área já tinha sido ocupada uma primeira vez em março deste ano, durante a Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra.

Em nota, o MST diz que a ação tem como objetivo chamar a atenção do governo federal para a situação da propriedade, que pertence à União desde 2016. A reivindicação das famílias é que a fazenda seja destinada à criação de um novo assentamento.

De acordo com a nota divulgada pelo movimento, antes de ser incorporada ao patrimônio da União, a fazenda São Lukas pertencia a um grupo criminoso condenado em 2009 por crimes de exploração sexual e tráfico internacional de pessoas.

“Acreditamos que a terra não pode ser usada para a exploração. Seja a humana – como os crimes sexuais, de trabalho análogo à escravidão e outros – ou aquelas explorações que destroem a terra por meio do uso de agrotóxicos, do monocultivo, do uso intensivo de água, da apropriação dos bens comuns da natureza”, diz um comunicado do MST.

(Com MST)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas