Ação de fiscalização evita invasão em área ambiental
Um trabalho conjunto da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu com a Força Verde e as secretariais municipais de Assuntos Comunitários e de Meio Ambiente, impediu que acontecesse uma invasão em uma APP (Área de Proteção Permanente) no perímetro urbano do município.
Após receber denúncia anônima no domingo, 18, a equipe da Guarda Municipal foi até uma Área Verde, nas proximidades do Rio Pinto, verificar a situação. No local foram encontrados três cidadãos em uma área que estava sendo desmatada, portando algumas ferramentas e cozinhando em uma fogueira. Com eles também foram encontrados alguns plásticos para cobertura e utensílios domésticos.
Diante do constatado, os guardas solicitaram apoio da Polícia Militar Ambiental, que compareceu no local e auxiliou na orientação dos indivíduos, que foram informados quanto à legislação vigente e também notificados. Caso haja reincidência, eles poderão sofrer as sanções previstas nas leis ambientais.
O Governo de São Miguel também já está adotando as medidas cabíveis à situação registrada, além de manter uma rigorosa fiscalização para evitar que ocorram outras ações criminosas como esta.
Fonte: Comunicação São Miguel