Quinta e sexta-feira segue com chuva em todo o Paraná
#sou agro| Na quinta-feira, a instabilidade atmosférica segue atuando sobre as regiões paranaenses, com chuvas em diversos setores, mas ainda com maiores chances entre o noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul.
Áreas de instabilidades vindas do Paraguai/Argentina e Mato Grosso do Sul, avançam pelas regiões noroeste e oeste, deslocando-se em direção da metade sul do Estado, com pancadas de chuvas e descargas elétricas. Nestes setores, não se descarta a ocorrência de temporais localizados.
- Embrapa disponibiliza gráficos sobre evolução das cadeias de carnes e de produção de ovos
- Produtor fique de olho no milho: controle de pragas faz toda diferença na colheita
“Hoje a noite teremos chuva em quase todo o Paraná. também na quinta, sexta e no sábado de madrugada. Até segunda-feira seguimos com temperaturas acima do normal e a partir do dia 11 é que teremos temperaturas baixas e até possibilidade de geada”, afirmou o Engenheiro Agrônomo, Ronaldo Coutinho.
Na sexta-feira e no sábado, chuvas continuam sendo previstas, principalmente para o oeste, sudoeste e centro-sul paranaense. De modo geral, a instabilidade fica mais significativa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul no decorrer deste período.
No domingo, o sistema de baixa pressão que atuará entre Paraguai, Argentina e o Sul do Brasil nesses últimos dias, dará origem a uma nova frente fria. Chuvas ocorrem ainda entre o oeste, sudoeste e sul paranaense, mas na segunda-feira a instabilidade aumenta nas demais regiões com o avanço do sistema frontal sobre o Estado