Na próxima semana, 80% do Paraná deve ter geada
Em uma Live especial no perfil do Instagram, o @portalsouagro recebeu como convidado o Engenheiro Agrônomo, Ronaldo Coutinho do @clima.terra. Com diversas participações do público, um dos assuntos destacados foi a geada que deve atingir mais uma vez o Paraná na próxima semana.
Depois de vários dias de tempo firme, a previsão de mudança no tempo, começa a se confirmar nesta quinta-feira (15) na região sul do País. Vários sistemas meteorológicos irão contribuir para a ocorrência de chuva, mas o que chama a atenção é a massa de ar polar que começa a avançar. Este sistema é intenso, semelhante ao do fim de junho.
- Flexibilização de zoneamento eleva risco do produtor
- Quebra de 70% da safrinha de milho no Paraná; no oeste 60%
- Descoberto bioinseticida contra cigarrinha-do-milho
‘’Dá para dizer que 80% do Paraná vai ter geada. Desde a divisa de São Paulo até Santa Catarina. E aí pegando uma linha reta entre Palotina indo até a altura de São Paulo, para baixo a geada é mais forte. Aí temos o microclima, na região de Telêmaco Borba a geada é mais forte, Guarapuava, Campo Mourão, Cascavel também. Qualquer cultura que for sensível ao frio, vai sofrer.’’
Assista ao vídeo completo:
Siga o perfil @portalsouagro no Instagram e ative as notificações para assistir as Lives que acontecem toda semana com assuntos relevantes para o produtor.
(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)