TRIGO

Figura misteriosa aparece desenhada em lavoura de trigo

Débora Damasceno
Débora Damasceno
TRIGO

#souagro| A imagem realmente impressiona. Visto de cima é possível perceber a perfeição da figura que se formou na plantação de trigo na cidade de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. O dono da propriedade informou que foi avisado pelos vizinhos sobre o que estava desenhado na lavoura.

VEJA O VÍDEO:

https://youtu.be/gcb0H2qe4PY

 

 

Normalmente os círculos nas plantações, também chamados de agroglifos, são grandes formações  criadas por meio do achatamento de uma cultura, como o trigo por exemplo. Estas marcas em plantações normalmente são complexas e nem sempre apresentam forma circular. Mas especialistas avaliam os desenhos agroglifos surgem muito rápido e as plantas não são amassadas e, sim, acamadas como se tivessem sido penteadas.

Esta não é a primeira vez que o fenômeno acontece na cidade, desde 2009 há registros parecidos em Ipuaçu e o município acabou ficando conhecido como a capital nacional dos agroglifos.

Com o aparecimento das imagens ao longo dos anos, muitas teorias foram criadas, inclusive com a possibilidade de que tenham sido feitas por seres extraterrestres. O que segundo especialistas não é a realidade.

 

Silvino Souza, astrônomo do Observatório Nacional de Brusque, diz que os agroglifos provocam o imaginário das pessoas por serem desconhecidos, mas que não há nenhuma comprovação científica de que eles foram causados por alienígenas. “Institutos de pesquisas pelo mundo já colheram amostras das plantações com os agroglifos, mas nenhuma detectou anomalias e radiações nas amostras que comprovassem que vieram de extraterrestre. A teoria de que esses desenhos vieram de outro mundo está descartada” disse o especialista em entrevista ao NSC.

Não há uma confirmação do que pode ter ocorrido nesta lavoura, mas a explicação mais provável seria que só o ser humano faria desenhos com tanta perfeição. Na história há registros de que dois homens enganaram várias pessoas fazendo imagens assim pela Europa, nos anos 1980, por isso, os especialistas acreditam que não há nada de outro planeta causando o fenômeno.

(Débora Damasceno/Sou Agro com agências)

 

Foto: Tiago Kosinski/Divulgação – Imagens cedidas Canal Ideal

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas