Produtores participam de curso sobre boas práticas em manipulação de alimentos
Nesta quinta feira (29), o Território Cidadão, por meio do Programa Agricultura Urbana, realiza o 1º Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, na Unidade Produtiva instalada na Rua Holanda, n° 767 , no bairro Cascavel Velho.
O curso será ministrado pela nutricionista Franciele Rossoni de Carvalho, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Copcraf. “Dentre os vários cursos que serão ofertados, este de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos é de fundamental importância, pois não basta produzir, é necessário saber como usar os produtos colhidos, tanto para a alimentação dos produtores, como aqueles que serão comercializados. Com este curso buscamos a otimização , o uso e os cuidados sanitários necessários dos alimentos”, explicou José Luiz Ferreira, Coordenador do Programa.
- Após um ano de restrição, Rússia volta a comprar carne bovina brasileira
- “Tenho granja de suínos e a cooperativa não quer alojar enquanto a prefeitura não arrumar a estrada”, diz suinocultor
Agricultura Urbana
Coordenado pelo Território Cidadão, o Programa da Agricultura Urbana, atende mais de cem famílias em situação de vulnerabilidade e oferece um espaço para a produção de alimentos, que são as Unidades Produtivas, de onde tiram parte de seu alimento e o incremento da renda familiar com a comercialização da produção excedente.
São 85 unidades produtivas distribuídas por todo o perímetro urbano, onde os produtores recebem cursos, treinamentos, oficinas e ainda apoio para a preparação e adubação dos canteiros, esses espaços, além de produzir alimentos, como mandioca, couve, cenoura, alface, quiabo, enfim, os mais diversos tipos de produtos, as áreas servem como espaço terapêutico, contribuindo para a saúde mental das pessoas envolvidas.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria)
Foto: Secom