Fazenda e descanso: conheça um espaço bem especial de turismo rural no Paraná
#souagro| Domingão e você aí lendo nossa matéria aqui no Sou Agro e eu já adianto que vai dar vontade de conhecer o lugar que você vai conhecer viu? Ele fica no Oeste paranaense, em Sede Alvorada, pertinho de Cascavel, é o Hotel Fazenda Vale Alvorada. Um turismo rural cheio de paz e tranquilidade.
CONHEÇA O HOTEL FAZENDA:
- Conheça a história de Rebeca: a ovelhinha carioca adotada por um pai “carneiro”
- Estudo mostra diminuição de matéria-prima para frigoríficos de peixe durante a pandemia
A empresária Michele Gatto Scherer conta como tudo começou: “Essa fazenda era do meu avô, né? E ele faleceu e acabou deixando de herança para minha mãe. Como era uma fazenda cheia de morros. Na época a gente não tinha muita viabilidade de plantação e tudo mais. E a minha mãe que idealizou e iniciou o projeto, né? Ela começou a construir quartos para trazer grupos. Na época da pandemia, a gente também ampliou. Construímos mais apartamentos, construímos um spa. Agora que está inaugurando também. E a gente iniciou esse projeto contemplando a questão do turismo, de bem estar, de saúde. A gente percebe o quanto as pessoas estão no agito, quanto elas precisam relaxar e esse lugar abençoado que a gente tem aqui. Então a gente quer oferecer isso para que as pessoas possam conhecer, possam curtir uma piscina no meio da natureza, possam descer lá na cachoeira, relaxar e escutar o som das árvores”, detalha Michele.
O espaço conta com 15 acomodações de formatos diferentes, com experiências distintas.
“Nós temos os apartamentos da categoria mais econômica. Depois, a gente também tem alguns estandes com cozinha que a pessoa quiser. Ela pode estar pegando e cozinhando. Temos também um restaurante aqui no hotel que ela pode estar, incluindo as refeições. E também agora, depois dessa época que eu falei que a gente iniciou as reformas e ampliações do hotel, a gente construiu os apartamentos da categoria luxo e daí esses apartamentos a gente tem com banheiras que se você quiser vir no inverno, todos eles têm lareira, que você pode esquentar. E também tem as casas do morro, que é para famílias com cozinha mais completa, churrasqueira e também um fogão a lenha para estar esquentando nesse friozinho que a gente merece, né?”, diz Michele.
- Veja os benefícios da aplicação de gesso agrícola para produção orgânica
- Pesquisa mostra baixa incidência de doenças para safra do algodão
O hotel é realmente um espaço para relaxar e se desligar da correria diária, aproveitando tudo de bom que o turismo rural proporciona.
“Hoje o nosso público é bastante famílias e casais. É muito público assim. Às vezes vem pra nupcial também curtir um aniversário. A gente faz a decoração nos apartamentos também. Então a gente tem um público bem variado nesse sentido, mas são pessoas que vêm para desconectar mesmo, relaxar, ler um bom livro, a gente tem a biblioteca ali na recepção, está na natureza, relaxa mesmo. Aqui na fazenda, na área externa, a gente tem cavalo, tem boi, tem galinha. Então, para as crianças também vêm que às vezes não teve esse contato. Saber da onde que vem o ovo. Esse local que a gente construiu agora, que é um projeto novo, é justamente para trazer os animais resgatados. Então, eles ficam nesse local até se integrar e poder jogar na natureza novamente”, finaliza Michele.
(Débora Damasceno com Sirlei Benetti/Sou Agro)
(Foto: Sou Agro)