Qual a melhor maneira de contratar colaboradores na propriedade
#souagro |Quem aí já teve problemas com algum colaborador que contratou para serviço temporário na propriedade? Não se preocupe que você não é o único que respondeu que sim.
Boa parte dos produtores rurais tem dúvida na hora de firmar contratos de prestação de serviço. O que é mais delicado e perigoso é que, na maioria das vezes, por ser trabalho realizado por algumas semanas ou meses, nem contrato é feito entre patrão e empregado. Isso é grave e saiba que os riscos são sérios para o contratante, contratado e para a propriedade rural.
Fazer da maneira correta a contratação não significa que vai custar mais caro. Existem várias formas de fazer isso. O que precisa é ter alguém especializado no assunto para te auxiliar.
Esse é nosso propósito com essa reportagem. Esclarecer algumas dúvidas que podem lhe auxiliar e deixar você e sua propriedade longe de danos e riscos.
Clique no link abaixo e assista a entrevista com a advogada e especialista neste assunto, doutora Adriana Paula Tanssini Rodrigues Silva.
Adriana Paula Tanssini Rodrigues Silva é conselheira estadual OAB/MT, advogada especialista em agronegócio, direito do trabalho e processo civil, membro da comissão do agronegócio da ABA/MT e membro da ABRADA.