A geada chegou no Sul
#souagro| A previsão do tempo se cumpriu e a geada chegou ao Sul do Brasil. Nos três estados, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, os moradores registraram como foi o amanhecer e a manhã nesta sexta-feira santa.
Paraná
No Paraná a cidade com a temperatura mais baixa foi General Carneiro que registrou 0,8°C nos termômetros segundo o Simepar, inclusive foi o registro mais baixo de 2022 no estado. A frente fria chegou com tudo e derrubou as temperaturas em todo estado e muitas outras cidades tiveram frio abaixo dos 10°C, como é o caso de Guarapuava com 3,8 °C, Cascavel com 8,2°C e Palmas com 3°C. Inclusive em Palmas deu até para fazer aquele famoso registro com a data no gelo do carro.
Confira todas as temperaturas mínimas no Paraná AQUI.
- Fabricação de produtos veterinários não terá testes em animais
- Que tal comprar produtos orgânicos por assinatura?
Santa Catarina
Em Santa Catarina algumas cidades registraram temperaturas negativas segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Bom Jardim da Serra foi a cidade mais gelada, os termômetros chegaram a marcar -1.58°C. Tanto que é possível ver nas fotos a camada de gelo que se formou nas plantações.
Urupema também teve temperatura negativa com registro de -1,56°C. Em São Joaquim, cidade já conhecida pela geada, os termômetros ficaram acima de 3, com mínima de 3,79°C, ainda assim a camada de gelo foi registrada pelos moradores, como é possível observar nas fotos.
Previsão do tempo
Para o fim de semana, pouca coisa deve mudar e a massa de ar frio e seco vai continuar atuando em todas as regiões nos três estados do Sul. Ou seja, as temperaturas continuam baixas, no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e as condições continuam favoráveis para formação de geada.
(Débora Damasceno/Sou Agro com agências)